sexta-feira, 4 de julho de 2008

Beber e dirigir: tô fora
O direito de ir e vir de um cidadão termina quando começa o direito do outro. Essa frase resume bem o meu pensamento quanto a questão da Lei Seca. Cada um é dono de sua vida, bebe o quanto quiser, desde que não cause danos a ninguém. Mas não é isso que mostram as estatísticas. A sociedade é amputada diariamente porque um 'cidadão' inventou de encher a cara e sair por aí, invadindo calçadas, destruindo o patrimônio dos outros, matando gente, aleijando crianças.... E o direito deles de viver onde fica?
A sociedade é feita de regras e de limites e se uma meia dúzia estúpida não sabe respeitar, é preciso radicalizar. Criar novas leis e cobrar o que deveria ser norma, conduta etc. O importante é preservar a vida em qualquer instância. Mesmo que o cidadão, fulano de tal, adore tomar suas doses de uísque ou sua cachaça e depois dirigir por aí acreditando que está sóbrio. Aliás, você já viu um bêbado admitir que está de 'fogo'?
Eu já decidi, bebo o quanto eu quiser, mas não dirijo. Não quero carregar a culpa de ter terminado com a vida de alguém. E você?

2 comentários:

Rúbida Rosa disse...

Olá Sandra!
Legal o teu Blog!Vou colocá-lo na minha lista de links indicados para ler todos os dias...
Sucesso!

Sandra Siqueira disse...

Obrigada pela incentivo.

Um abraço