sexta-feira, 27 de março de 2009



Gripe, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!



Há três dias a peste mais comum me atacou. Estou gripada. Não sei o que é pior, se a dor no corpo, os espirros, a dor-de-cabeça, o nariz entupido, a corisa. Gripe é chato mesmo. E ninguém está livre dela. Pelo menos não tive febre. E eu que pensei que poderia tomar uma cervejinha na sexta-feira. Que nada, estou tomando chás, sopas, antitérmicos, analgésicos e anti-inflamatórios. Pelo menos não morrerei disso!!!

sábado, 21 de março de 2009

Ignorante é pior do que burro
Todos sabem que há quase 16 anos iniciava a jornada do Expresso Ilustrado, em Santiago e região. Enfrentamos muitas batalhas. Fomos ameaçados por políticos, empresários e outros tantos, e de certa forma, isso nos tornou peritos em enfrentamentos. Não tememos briga alguma. Não temos medo de cara feia. E, principalmente, não permitimos (remos) que governem o jornal por nós. Muitos querem nos ver calados, omissos, quietos e pregam mentiras a nosso respeito. Nos chamam de mercenários, como se não soubessem que somos empresários que vivemos do nosso produto. É, talvez quem sempre esteve pendurado num cargo público (o dinheirinho cai na conta todo mês, trabalhando ou fingindo trabalhar) não saiba o que é lutar pelo pão todo dia. Mas de ignorantes o mundo está cheio e temos que conviver com eles. O grande problema que há muitos que confundem ignorância com honestidade. Lidar com um homem ignorante é pior que falar com um burro. O burro, aprende se ensinado. O ignorante, pensa que sabe!

domingo, 15 de março de 2009

Homens, quem entende?

Hoje, à noite, o Taborda, meu marido conseguiu me surpreender. Muitas vezes me esmero na cozinha, afim de fazer uma refeição agradável, dando uma de 'gran chef', elaborando saladas diferentes, temperos especiais e não consigo grandes elogios. No entanto, hoje, meio sem vontade preparei um mexido, a mistura de arroz e feijão de ontem, com salada e carne: o típico prato feito e recebi os elogios como se tivesse colocado à mesa uma lagosta, um salmão ou um outro requintado prato da culinária brasileira. Que nada! Dá pra entender os homens? Com essa vou ler outro livro. Encerrei hoje, Mistérios - de Nora Roberts. Voltarei aos romances, neles, os homens são mais fáceis de se entender.
Compromissos agradáveis

O domingo foi tranquilo, depois de um fim-de-semana de compromissos agradáveis. Na sexta-feira, reunião com amigos na casa do Menna e da Jane. Diversão garantida. No sábado, passeio na fazenda da família Gessinger, com direito a jantar e show de Édson Vargas, Guilherme e Ruy Gessinger. Momento agradável.

terça-feira, 10 de março de 2009

Caso para a polícia
Hoje fui à Delegacia de Polícia prestar depoimento no inquérito que investiga a agressão sofrida pelo meu diretor do João Lemes em Jaguari. Há semanas, ele foi atacado covardemente por um homem conhecido como Beto Marcon, quando entrava no carro, em frente à Prefeitura de Jaguari. Contei tudo que vi e sofri naquele dia. Ao relembrar o episódio fiquei chateada com o fato. Agressão física é imperdoável, ainda mais quando o agredido está 'de sangue doce', nem imaginando tal emboscada. Mas a justiça será feita!

domingo, 8 de março de 2009




Quem tem amigos,


nunca está sozinho




Depois de uma boa semana de trabalho, tivemos um ótimo fim-de-semana. Na sexta-feira revimos os amigos (depois das férias) num agradável encontro na casa do Menna e da Jane. No sábado, tivemos uma recepção na casa de Antônio e Roselaine Esmério que nos receberam com muito carinho. Horas agradáveis, de boa conversa, boa bebida e boa comida. No domingo, o churrasco foi em casa, mas com os amigos Menna, Neca e Márcia e, claro, toda a nossa turma de casa. Então já sabem que o regine, não pode ser seguido a risca. Tomara que a minha nutricionista, Karine Maronez e o meu personal Frank Willian não sejam adeptos a leitura de blogs, senão....Mas a segunda-feira está aí e começa a tortura da escassez novamente. Bom início de semana a todos. Valeu amigos, pela boa companhia.

terça-feira, 3 de março de 2009

Fim das férias, volta ao batente
Olá amigos, compreensivos leitores. Estou devolta a Santiago depois de uns 10 dias de férias na praia. Enfrentei muitos dias de chuva ou nublados. O sol que buscávamos era quase contrabando. Mas valeu pelo descanso. Valeu pela turma. Valeu pela tardes de caminhadas, pelos shoppings visitados. Saí da rotina e isso já é o máximo. Chegamos segunda à noite. Na terça à tarde apresentei-me ao trabalho. A tarde rendeu. De cara, fechei dois bons negócios, recebi visitas, ligações, revi os colegas e li centenas de emails. Tudo valeu a pena, a ida e a volta. Até logo, com muito mais pra contar.......