terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


Mordaça, Não!!!


Por sugestão de Rodrigo Vontobel em relação à covardia em Jaguari.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Agressão e covardia
Na sexta-feira passada comentei em minha coluna do jornal Expresso sobre o quanto repudio agressão física ou psicológica. E nesta segunda-feira tive a tristeza de ver a primeira e sofrer com a segunda. Um homem descontrolado avançou sobre o nosso carro em Jaguari, atacando nosso diretor pelas costas, sem chance que ele pudesse ao menos se defender. Estávamos distraídos (eu, uma colega e o João) e fomos surpreendidos com a fúria dele. Querem calar a imprensa, a qualquer custo. Não querem que falem que há um rombo de milhões na prefeitura de Jaguari ( o agressor é pai da pivô principal da dívida). Até quando a liberdade de expressão não será respeitada? Até quando os carrascos usarão a força impunemente, atacando os outros pelas costas? Em tocaias? Até quando? (leia blog jlemes@expressoilustrado.com.br).

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Atenção: leia atentamente, é incrível
Aqui vai um pequeno resumo de uma entrevista com o famoso "Reynold Remhn":
1ª Pergunta: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora, os frutos do seu trabalho.
2ª Pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.
3ª Pergunta: Que conselho o sr. dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.
4ª Pergunta: E para os funcionários que tem chefes centralizadores e perversos?
Resposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.
Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.
Quero que me perdoem pelo fato de não existir nenhum Reynold Remhn. Esse é um nome fictício. Todas as respostas, embora extremamente atuais, foram retiradas do livro de ECLESIASTES, do Velho Testamento (escrito, portanto, há 2.300 anos). A sabedoria supero o tempo.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


Polêmica em concurso da prefeitura de Santiago


Nós aqui do Expresso recebemos este e-mail, estamos averiguando o caso, mas de antemão creio que não há lei que impeça a participação desta pessoa em concurso. Exceto que o concurso normatize a não participação de pessoas ligadas à instituição que elaborou as provas. A menos que se pense que a instituição (não seja séria). Do contrário, é preconceito quanto a participante. Mas isso é coisa para se estudar e daí opinar a respeito.

Leia:


"Estamos indignados - Somos profissionais farmacêuticos, estudamos durante 5 anos e aprendemos no decorrer do curso sobre ÉTICA PROFISSIONAL. Participamos (32 inscritos) no último dia 31/01/2009 do concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Santiago, cargo farmacêutico (1 vaga) , onde a prova foi elaborada pela Universidade Regional e Integrada do Alto Uruguai e das Missões/ URI. Realizou o mesmo concurso a professora/coordenadora do curso técnico em Farmácia da URI e coordenadora do curso de graduação Farmácia da mesma instituição de ensino.
Sentimo-nos envergonhados em saber que “essa colega” teve a capacidade de se inscrever no concurso, pois queira ou não ela faz parte da instituição que formulou e aplicou a prova.
Seria questão de ética da profissional ou responsabilidade da URI a participação ou não dessa profissional no concurso?!
Como essa pessoa se vir a passar no concurso poderá abraçar a coordenação de um curso de graduação que exige muita dedicação, além das 8 horas diárias exigidas pela prefeitura municipal? E quanto à fiscalização do Conselho Regional de Farmácia, será que irá permitir que essa pessoa cumpra o horário que quiser para também poder se dedicar a coordenação do curso?
1 - Será que essa vaga já tem dono (a)?
2 - Qual será o significado de ética?
3 - De quem é a responsabilidade, URI ou prefeitura?
4 - Como uma instituição como a URI, tão respeitada pela sociedade santiaguense pode permitir isso? Afinal de quem é a falta de ética?
5 - Queremos respostas e soluções! "




terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


Crueldade e monstruosidade


Um jovem de 22 anos morreu neste sábado, dia 31, ao tentar salvar a namorada de 23 anos de uma tentativa de estupro, em uma trilha do Morro do Boi, em Caiobá, no município de Matinhos, no Paraná. Segundo informações da jovem, o casal encontrou um desconhecido na trilha, e ao ser perguntado sobre a Praia dos Amores se ofereceu para conduzi-los até lá.

Ao chegarem à praia, o desconhecido tentou abusar sexualmente da moça, dentro de uma gruta existente no local. O namorado reagiu e foi baleado no peito. Ela tentou fugir e levou dois tiros nas costas. O criminoso fugiu e voltou ao local mais tarde, à noite, quando estuprou a moça que não tinha condições de se locomover devido aos tiros. O corpo do jovem morto e a jovem, quase sem vida, foram encontrados horas depois pelo pai da vítima e bombeiros. A jovem está sedada e pode ficar paraplégica. Uma força tarefa policial foi montada à procura do marginal.

Não podemos banalizar mais as agressões físicas, os assassinatos, os estupros. Quanta crueldade, própria de desequilibrados, capazes de tudo, por inveja, masoquismo...sei lá o que. Meu Deus. Meus Deus. Meu Deus, ajuda!