segunda-feira, 24 de novembro de 2008


Olha só o que encontrei

Recebi um email bem criativo sobre o que disse Woody Allen. Veja:
"Na minha próxima vida quero vivê-la de trás para a frente. Começar morto para despachar logo esse assunto. Depois acordar num lar de idosos e sentir-me melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a pensão e começar a trabalhar, receber logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar 40 anos até ser novo o suficiente para gozar a reforma. Divertir-me, embebedar-me e ser de uma forma geral promíscuo, e depois estar pronto para o liceu. Em seguida a primária, fica-se criança e brinca-se. Não temos responsabilidades e ficamos um bebê até nascermos. Por fim, passamos 9 meses a flutuar num spa de luxo com aquecimento central, serviço de quartos à descrição e um quarto maior de dia para dia e depois... Voilà! Acaba com um orgasmo! " Woody Allen

terça-feira, 18 de novembro de 2008



Adolescentes perdidos e pais seus reféns



Tantas coisas me alegraram na semana que passou, mas uma delas me entristeceu muito. Vi um cidadão tentando desesperadamente mostrar a jovens, menores de idade, o quanto é perigoso beber. Ele tentou, falou, condenou quem vendeu, armou a maior briga. E a resposta foi: nossos pais, sabem que a gente bebe e permitem. Além disso, no final da festa, esse mesmo cidadão viu seu carro depredado. E, o pior, ele não estava num bairro perigoso ou pobre, ele estava numa festa, onde deveria ter só gente de 'família'. A bebedeira entre jovens é feita da conivência das autoridades, das donos de bares, dos diretores de clubes, dos educadores, mas sobretudo da conivência dos amigos, dos pais e toda a família.
Minha nossa! Não dá pra acreditar que ninguém se importe com o futuro desses adolescentes. Hoje, uma inocente cervejinha, depois um baseado, uma cocainazinha até o fim, do que seria um jovem promissor.
Não podemos mais banalizar a violência, a dependência, a falta de respeito, até mesmo entre pais e filhos. Muitos pais são refém de seus filhos. Permitem tudo, pensando em satisfazer seus filhos e com isso garantirem uma dose de amor. No entando, os principais valores morais estão indo ralo abaixo e ninguém percebe. Depois disso tudo, eu tive uma lição e resolvi que, de agora em diante, quando eu ver um jovem conhecido bebendo, avisarei seus pais. Tomem eles, a decisão que quiserem. Eu pelo menos não terei contas de arrependimento para amargar no futuro. Quisera eu, ter sido ou ser avisada a tempo de salvar um familiar.

À Fê com imenso amor


Para minha alegria e orgulho assisti ao Debut da minha querida sobrinha Fernanda Siqueira Lemes. Ela tem 14 anos, completará os 15 no ano que vem, em agosto. Mas já se transformou numa bela moça. Sabemos que de agora em diante, a nossa garotinha fará seu próprio destino, mas enquanto pudermos protegê-la e mostrar-lhe o caminho certo a seguir, assim faremos. Nem sempre ela compreende certas regras e proibições, no entanto, no futuro, ela compreenderá que tudo é para preservá-la de infelicidades. Nem sempre quem ama, permite tudo. Quem ama cuida. Fê, nós te amamos muitoooooooooooooooooooooooo.


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Curiosidades da Internet




















A Internet é algo incrível. A grande responsável pela globalização mundial. Rola de tudo, até coisas muito criativas e engraçadas. Observem esses propagandas.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008




Seja o Papai Noel



Estamos começando a viver o fim-de-ano. Logo, logo o espírito natalino tomará conta de nossos corações nos fazendo querer ser um Papai Noel de alguém. Mas não precisamos esperar mais. Há milhares de cartinhas esperando por nós (nos Correios) endereçadas ao Papai Noel, com pedidos de crianças pobres. E olha, elas não pedem nada absurdo: Um panetone, um carinho, uma bola, uma roupa, um colchão....E o melhor, até o dia 20 de dezembro, os Correios entregam tudo, sem que haja qualquer envolvimento do doador.






Pintoress superespeciais


Essa semana recebi uma coleção fantástica de cartões de Natal, cujos desenhos foram feitos por artistas deficientes físicos que pintam usando os pés ou a boca. Isso é mesmo inacreditável. Cada obra é reproduzida em centenas de lindos cartões. É nessa hora que percebemos o quanto somos tolos, com vaidades fúteis. Beleza é isso. É saber viver e se reinventar e não reclamar da vida. Quer saber mais entre no site http://www.apbp.com.br/

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Agenda cheia
Depois de um sábado, 01, de muita festa, como mostra o texto abaixo, o domingo foi de ressaca. Da boa, mas uma ressaca. Dormimos até às 2 horas da tarde e lá pelas 5 horas fomos cumprir o dever no Dia dos Finados. Bem no meio da oração, eis que uma fumaça chama nossa atenção. Era um monte de lixo (do cemitério) pegando fogo. Chamamos os bombeiros e tudo foi sanado. Depois do trabalho feito, retornamos pra casa. Hoje, a segunda-feira, começou agitada. Acidente no trevo de saída para Bossoroca e todo o trabalho burocrático do jornal, que não é pouco. Mais um dia vencido, e vamos a terça-feira, se Deus quiser.

domingo, 2 de novembro de 2008








É preciso saber viver
É possível se divertir;
É possível rir;
É possível dançar;
É possível cantar;
Tudo é possível quando se tem amigos.
Parabéns, amigo Menna pelo seu aniversário. E obrigado por iluminar e alegrar nossas vidas.
Veja uma fantástica festa à fantasia em homenagem ao Menna.